13 de nov. de 2009

O nosso magusto



Ontem, dia 11 de Novembro, foi o dia de São Martinho e nós festejámos no M.A.R.C.A. à beira do infantário.
Passado algum tempo, ficámos à volta de uma fogueira, muito quentinha, para assar as castanhas. Eu quando estava desatenta a falar com os meus colegas, caíram-me as castanhas, CATRAPUM!!, e todos se riram.
Quando a fogueira já se tinha apagado toda a gente se foi enfarruscar. Ficámos todos pretos. Foi muito giro, mas o tempo passou a voar.
Foi um dia inesquecível.
Liliana Sá

Nós fomos ao campo do M.A.R.C.A. comer muito castanhas. Fizemos uma roda à volta da fogueira para ver se elas estavam prontas. A dona Paula e a professora Manuela estavam a virar as castanhas com um pau. Depois os meus amigos ficaram com a cara pintada de preto. O meu professor também estava com dois risquinhos. Eu gostei muito.
Ana Rita

O magusto é uma festa que se realiza no dia 11 de Novembro e que também é o dia de S. Martinho. Eu festejei este dia na escola com os meus colegas do primeiro ciclo. Fomos fazer um magusto no campo de futebol do M.A.R.C.A.. Fizemos uma fogueira com pinhas e faúlhas para assar as castanhas. Enquanto as castanhas assavam, nós cantámos e brincámos. Quando as castanhas já estavam prontas metemos num cartucho feito de jornal que a professora Anabela fez. Quando a fogueira apagou, enfarruscamos a cara de preto.
Eu gostei muito deste dia.
Ana Beatriz



Nenhum comentário: