Era uma vez um bicho-de-conta que dizia que todos tinham dinheiro menos ele, então pensou em arranjar um emprego. Pôs-se à porta do seu buraquinho a ver quem queria empregar um bicho-de-conta e, apareceu-lhe o dono de uma escola o emprego que era professor de matemática, mas o emprego não durou nada, porque ele não sabia a tabuada.
Ele tentou arranjar emprego e, apareceu-lhe uma menina que pensava que ele sabia fazer contas de colar, mas não, o emprego não durou nada e tentou novamente. Na terceira vez apareceu-lhe o director de um banco, que pensava que ele era um especialista em contas de banco, mas o bicho-de-conta só conhecia as contas de areia, e por isso o emprego não durou muito, como os outros.
Depois apareceu um actor e perguntou-lhe se sabia representar. E o actor disse que ele sabia tanto como ele, e disse, que ia fazer de conta que arranjou um emprego e ganhou muito dinheiro e o bicho de conta apanhou folhas de árvores, depois utilizou-as para comprar uma árvore, um carocha, um avião, um comboio e gastou o dinheiro todo que tinha e rolou pela relva a baixo muito contente.
Marco, Joana e Andreia A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário